Este aplicativo utiliza uma vasta base de dados, com a sequência de "ativação" de cores ideais para cada fabricante e modelo, levando em conta nossos testes para correção do problema e ajustado por inteligência artificial.
Ou seja, a execução será adaptada especificamente para o seu aparelho, com base no que tem funcionado melhor em outros aparelhos similares. E estes dados são calibrados a cada teste realizado, otimizando assim a experiência de todos os usuários do app.
O efeito burn in é o terror dos donos de aparelhos com telas OLED e AMOLED, sejam TVs, monitores ou celulares. Os “fantasmas” que ficam marcados na tela, uma vez vistos, são difíceis de ignorar.
Em geral, modelos que usam telas P-OLED ou AMOLED estão todas sujeitas ao problema; a exceção são os aparelhos com telas LCD.
O caso mais comum de burn in se dá com os botões virtuais de navegação do Android e os ícones do topo da tela que são exibidos quase 100% do tempo que a tela está ligada.
As fabricantes em geral afirmam que a garantia não cobre burn in, pois o problema caracteriza mau uso do aparelho.
Uma vez que a tela está com o Burn In, existem diversos softwares para ajudar a resolver o problema.
O ajuste geralmente consiste em forçar um reset dos pixels, e isso é feito através de um equilíbrio de cores, o processo pode levar de 10 minutos à algumas horas, dependendo do aparelho e da gravidade do problema.